top of page

Programa Municipal de Inclusão Produtiva inicia etapa de qualificação profissional

O curso de “Fabricação de Salgados Assados” marcou o início da etapa de qualificação profissional do Programa Municipal de Inclusão Produtiva. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social.


As aulas começaram na segunda-feira, 22, e seguem até esta sexta-feira, 26, ministradas pelo SENAI, nas instalações da Sedecon, em período noturno, com a colaboração do Professor Jonatas Valente.


O Programa tem como finalidade potencializar e fortalecer as famílias e indivíduos em vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo e da empregabilidade, proporcionando a geração de renda para os participantes.


Durante as atividades, que são divididas em três fases, são realizados encontros individuais e coletivos para desenvolvimento humano, além de cursos de qualificação profissional que proporcionam o aprendizado técnico, de gestão empresarial e sobre mercado de trabalho, beneficiando a geração de renda e autonomia financeira para os participantes.


Na aula de abertura, realizada na segunda-feira 22, os alunos receberam as boas-vindas da coordenadora de Desenvolvimento Econômico Marina Amaral Coneglian Luiz, que destacou a importância da qualificação profissional como diferencial para a geração de trabalho e sucesso profissional. Na ocasião, Marina também apresentou as instalações da SEDECON às participantes, informando todos os serviços disponíveis no local para o cidadão, trabalhador e empreendedor.


O Programa Municipal de Inclusão Produtiva ainda tem apoio da SICOOB 4474, que ofereceu brindes para incentivar as participantes a prosseguirem com as atividades profissionais após a conclusão do programa.


Postagens Recentes
Todas as postagens
Acompanhe nossas redes sociais:
  • Facebook Basic Square
bottom of page