UNIVESP

Univesp_logo_png_rgb.png
Telefone: 14 3264-8988
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h e das 19h às 22h
​E-mail: lencoispaulista@polo.univesp.br
Endereço: Avenida Lázaro Brígido Dutra, 2000 - Jardim Ibaté
A UNIVESP - Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição de Ensino Superior exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Mantida pela parceria entre a Prefeitura de Lençóis Paulista através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SEDECON e Governo do Estado de São Paulo, a UNIVESP é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Saiba mais sobre a UNIVESP

A UNIVESP foi criada em 2012 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual com o propósito de colocar a tecnologia a serviço da educação e, assim, contribuir com a universalização da excelência do Ensino Superior no Brasil.

Em parceria com outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza ), oferece aos alunos cursos de altíssima qualidade.

 

O Polo de Lençóis Paulista, que iniciou suas atividades acadêmicas em fevereiro de 2018, foi viabilizado pela parceria entre Governo do Estado de Estado e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Na UNIVESP, o aluno aprende de forma ativa, tanto em momentos on-line como em encontros presenciais, nos chamados polos. Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.

Atualmente, o Polo de Lençóis Paulista oferece os cursos: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Licenciaturas e Pedagogia.

Retornar